Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Pública EaD - Transformando o setor Público.

Recomendações de Acesso

Nossos cursos são de acesso online (via internet). Para melhor visualização dos vídeos e materiais, siga as recomendações abaixo.

✔ Dica importante: mantenha seu computador e navegador atualizados e, sempre que possível, realize limpezas periódicas (cache, arquivos temporários). Se necessário, conte com suporte de um técnico de informática.

🌐 Conexão de Internet

Recomendamos banda larga igual ou superior a 10 Mbps.

Faça o teste de velocidade:  acessar SIMET 

📄 Leitor de PDF

Para melhor leitura das apostilas, recomendamos um leitor leve e estável.

Sugestão: Foxit Reader  (baixar) 

Navegadores recomendados

🖥 Desktop (PC/Notebook)

  • Google Chrome (recomendado)
  • Mozilla Firefox (versão atual)
  • Safari (macOS)
  • Opera (versão atual)

Evite navegadores antigos para melhor performance.

📱 Mobile (Celular/Tablet)

  • iOS (Safari – versão atual)
  • Android (Chrome – versão atual)

Mantenha o sistema e o navegador atualizados.

📺 Smart TV

O acesso por Smart TV pode funcionar em navegadores integrados (ex.: Samsung SmartHub), porém não há garantia de compatibilidade total, pois depende do modelo e da versão do sistema.

🏢 Acesso em ambiente corporativo

Se você estiver em uma rede de prefeitura/empresa, peça ao time de TI para verificar:

  • Firewall/Proxy bloqueando o player ou o site
  • Bloqueios de antivírus/anti-malware
  • Necessidade de adicionar domínios do portal em Whitelist

Como limpar o cache do navegador

Durante a navegação, o navegador salva arquivos temporários (cache) para acelerar o carregamento. Porém, isso pode causar problemas ao exibir versões antigas do site. Se algo parecer “desatualizado”, limpe o cache e recarregue a página.

✅ Google Chrome (recomendado)

  1. Clique nos 3 pontinhos (canto superior direito)
  2. Vá em ConfiguraçõesPrivacidade e segurança
  3. Clique em Limpar dados de navegação
  4. Selecione Todo o período e marque Cache
  5. Clique em Limpar dados

🦊 Mozilla Firefox

  1. Abra o menu do Firefox
  2. Selecione ConfiguraçõesPrivacidade e Segurança
  3. Em Cookies e dados do site, clique em Limpar dados
  4. Marque Cache e confirme

🍎 Safari (macOS/iOS)

  1. No macOS: SafariPreferências
  2. Vá em Privacidade e gerencie dados do site
  3. Remova os dados/cache e recarregue a página

🅾 Opera

  1. Abra Configurações
  2. Vá em Privacidade e Segurança
  3. Selecione Limpar dados de navegação
  4. Marque Cache e confirme
✔ A Pública EAD é atualizada constantemente. Se você não estiver vendo a versão mais recente, limpe o cache e recarregue a página.

Suporte e Contatos

Se alguma aula estiver bloqueada para visualização ou você estiver com dificuldade de acesso, fale com a nossa equipe.

📧 E-mail
contato@publicaead.com.br
💬 WhatsApp
(17) 99701-6737
🕘 Atendimento
Segunda a sexta, das 9h às 17h

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade